Veja também...

Tico-tico-rei-cinza [Coryphospingus pileatus]

>>>Mais fotos(flickr)<<<
Ouça seus cantos














É encontrado nas regiões Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil. Também é conhecido como Galinho da Serra, Tico-tico-rei-cinza, Abre-fecha. Características : Em MT, GO e oeste de MG aproxima-se do Tico-Tico-Rei-Vermelho (Coryphospingus cucullatus) e com ele hibrida-se. Tamanho e ou envergadura: 13,5 cm de comprimento. Cores tipos ou Variedades: A fêmea é parda-acinzentada nas partes superiores, esbranquiçada nas partes inferiores, com o peito e os lados estriados de cinzento. Alimentação : Pássaro Granívoro se alimenta de sementes e rações. Reprodução: Atingem a maturidade sexual aos 10 meses. Identificação: As fêmeas não possuem faixas na cabeça, a nódoa preta ao lado do pescoço, o colar vermelho e nem possuem manchinhas negras no peito.
fonte(texto):clubedocriador.com
(audio):xeno-canto
(foto):Dimas , tirada em São Luis do Paraitinga SP

12 comentários:

  1. EU PRECISAVA DE INFORMAÇÕES SOBRE O TICO-TICO E JA QUE VC GOSTA DE AVEES VE SE PESQUISA MEU !
    ENVERGADURA DA ASA DO TICO-TICO..
    QUANTOS OVOS O TICO-TICO POE POR NINHADA...

    EU FIKRIA MTO GRAATA POR ISSO TA ?

    TCHAU, OBRIGAADA.. !

    ResponderExcluir
  2. O pássaro que vc procura informações é o Tico-tico-rei ou Tico-tico-de-fogo (Coryphospingus cucullatus)? fotos dele aki

    me manda seu email que te envio algumas coisas...
    No blog só postamos pássaros que fotografamos(por enquanto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meyrehair@hotmail.co.br eu peciso saber o que o abre e fecha come pois s estodando alpiste e pinc

      Excluir
  3. eu estou precisando de uma feme de tici-tico-rei-cinza, aqui no estado de sp é muito dificil.vc tem pra vender e qto pede

    ResponderExcluir
  4. meu email é

    calang_ramos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de saber que tipo de alimentação é ideal para o tico tico rei cinza.E gostaria de saber tambem o que posso fazer para que suas penas fiquem bonitas.
    Se possivel gostaria de receber um e-mail sobre isso.
    Desde já agradesso.

    marcio.fr@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Vocês deveriam atualizar o endereço da cam do Luciano, que não está mais no Ustream. Agora somente no Http://www.ornithos.com.br

    ResponderExcluir
  7. eu gostaria de saber eu tenho um tico tico rei vermelho i ele tem 4 mez u iele aripia u tupeti é macho eu criei ele na mao i é anilhado quanto custa?

    ResponderExcluir
  8. eu gostaria de saber se o tico-tico pode ser um consumidor primário e secundário ? Por que ?

    ResponderExcluir
  9. gostaria de saber que tipo de comida o tico tico rei cinza se alimenta

    ResponderExcluir
  10. Amigo gostaria de saber oq o tico tico rei cinza come,meu end. michelcarreta@yahoo.com.br muito agradecido!!!

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho um tico tico gostaria de saber o que ele come de sementes e raçoes e o que faço.pra esfuguiar ele sem femea meu imail eh guinhopercusionista@hotmail.com. ficarei grato

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos!
Deixe seus comentários e sugestões
Obrigado!!!


"O direito, legalizado, de alguém criar pássaros para serem criados em gaiolas, seja para deleite ou preservação, não suplanta o meu de desejar ver todos eles livres."
[AluiZio Derizans]