
Ouça seu canto
O pardal (Passer domesticus) é originário do Oriente Médio, contudo este pássaro começou a se dispersar através da Europa e Ásia, chegando na América por volta de 1850. Acredita-se que tenha chegado ao Brasil por volta de 1903, quando o então prefeito do Rio de Janeiro, Pereira Passos, autorizou a soltura deste pássaro proveniente de Portugal. Hoje, a presença destas aves é garantida em quase todos os países do mundo, o que lhe caracteriza como uma éspecie exótica e bioinvasora. A bioinvasão é a chegada, o estabelecimento e a expansão de uma espécie exótica em um local onde não é o seu habitat natural historicamente conhecido, resultante de dispersão acidental ou intencional por atividades humanas.
[Sociedade de Ecologia do Brasil]
pardalzinhos cantando é sempre uma festa animada...lindo!
ResponderExcluirVou enviar para vc, todos os milhares que estão nos importunando....queres? Se chances de devolução, pois cagam em tudo e não deixam ninguém dormir quando amanhece.
ExcluirO pardal é uma ave muito forte e resistente. É dificil segurá-lo na mão, possui muita força. No final de tarde sempre fazem uma festa antes de dormir nas árvores.
ResponderExcluirAqui na minha cidade, existia muitos, mas houve alguma coisa que prejudicou eles, hoje é muito dificil ver algum.
ResponderExcluirAdoraria saber o que os afugentou, pois aqui eles são uma espécie de praga, invadem telhados e contaminam as casas com seus piolhos, sem contar que ao amanhecer ninguém mais consegue dormir.
Excluirele consegue aprender canto de outras aves?
ResponderExcluirConsegue sim, é só dar a partitura para ele ler e pronto!
ExcluirBICHO MUITO PORCO..... ONDE CHEGA INFESTA COM PIOLHOS....
ResponderExcluirO pardal é igual nossos governantes, só fazem merda e seu canto não convence ninguém, pois é só um piado muito chato.
Excluir