Pardal, casal [Passer domesticus]

>>>Mais Fotos (flickr)<<<
Ouça seu canto








O pardal (Passer domesticus) é originário do Oriente Médio, contudo este pássaro começou a se dispersar através da Europa e Ásia, chegando na América por volta de 1850. Acredita-se que tenha chegado ao Brasil por volta de 1903, quando o então prefeito do Rio de Janeiro, Pereira Passos, autorizou a soltura deste pássaro proveniente de Portugal. Hoje, a presença destas aves é garantida em quase todos os países do mundo, o que lhe caracteriza como uma éspecie exótica e bioinvasora. A bioinvasão é a chegada, o estabelecimento e a expansão de uma espécie exótica em um local onde não é o seu habitat natural historicamente conhecido, resultante de dispersão acidental ou intencional por atividades humanas.

[Sociedade de Ecologia do Brasil]

9 comentários:

  1. pardalzinhos cantando é sempre uma festa animada...lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou enviar para vc, todos os milhares que estão nos importunando....queres? Se chances de devolução, pois cagam em tudo e não deixam ninguém dormir quando amanhece.

      Excluir
  2. O pardal é uma ave muito forte e resistente. É dificil segurá-lo na mão, possui muita força. No final de tarde sempre fazem uma festa antes de dormir nas árvores.

    ResponderExcluir
  3. Aqui na minha cidade, existia muitos, mas houve alguma coisa que prejudicou eles, hoje é muito dificil ver algum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoraria saber o que os afugentou, pois aqui eles são uma espécie de praga, invadem telhados e contaminam as casas com seus piolhos, sem contar que ao amanhecer ninguém mais consegue dormir.

      Excluir
  4. ele consegue aprender canto de outras aves?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consegue sim, é só dar a partitura para ele ler e pronto!

      Excluir
  5. BICHO MUITO PORCO..... ONDE CHEGA INFESTA COM PIOLHOS....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pardal é igual nossos governantes, só fazem merda e seu canto não convence ninguém, pois é só um piado muito chato.

      Excluir

Sejam bem vindos!
Deixe seus comentários e sugestões
Obrigado!!!

"O direito, legalizado, de alguém criar pássaros para serem criados em gaiolas, seja para deleite ou preservação, não suplanta o meu de desejar ver todos eles livres."
[AluiZio Derizans]