Garibaldi [Agelaius ruficapillus]

>>>Mais Fotos (flickr)<<<
Ouça seus cantos








Comprimento: 18cm Identificação: Os machos são negros com a coroa, a garganta e o peito vermelhos. Dependendo da iluminação ou da distância as partes vermelhas podem não ser visíveis e a ave aparece completamente negra, podendo ser confundida com outros pássaros como o chupim macho, mas sem seu brilho azulado. As fêmeas são pardas e muito difíceis de serem identificadas a não ser quando próximas aos machos. São aves fortemente associadas a água. Seu canto é um dos sons mais típicos dos brejos e banhados do nosso país, consiste em alguns assobios que lembram o do pássaro-preto, seguidos de um trinado muito intenso, característico da espécie. Alimenta-se de insetos e grãos que apanha na vegetação palustre. Seu ninho, em forma de tigela, é geralmente construído entre as folhas de taboas. Os ovos, cerca de três, são levemente azulados com pequenas manchas escuras. Podem se tornar pragas agrícolas, especialmente em lavouras de arroz alagado.

fonte(texto):[Guia Interativo de Aves Urbanas]
(audio):Passaros do brasil
(foto):Dimas, tirada em Cruz das Almas BA

13 comentários:

  1. eu tinha um chapeu de couro ele tava muito bravo ai eu troquei ele é um passarinho muito ruim de se criar

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Cheguei até aki procurando nanet o canto do garibaldi, acabei de ganhar uma muito do fofo.
    Parabéns pelo seu blog ta linduuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  3. na minha cidade chaman eles de papa-arroz e em um ano eu cheguei a ter cerca de 20 e so três prestaram,eles sao muitos pirrasentos em caso de cantar mas quando canta é a queles cantos bonitos que pode chegar a cantar a noite

    ResponderExcluir
  4. pode baixar o canto. eu quero.

    ResponderExcluir
  5. Tinha um Garibaldi, aqui na Minha Cidade Conhelido Como Arrozeiro, Ele Cantava D+ todo mundo Ficava de olho querendo Comprar na Minha Mão Mais eu não Vendia, Até que Chegou um Dia que ele Escapuliu

    ResponderExcluir
  6. Ainda bem que ele espacou, bando de filho da puta, vem prender meu caraio de asa.

    ResponderExcluir
  7. ola boa noite a todos ...gostaria de saber qual seria o preço de um garibaldi ...quero comprar um mas por onde tenho achado sta variando muito de preço e nao sei aonde é o certo..desde ja grato.

    ResponderExcluir
  8. gostaria de saber melhor sobre a alimentação dele.

    ResponderExcluir
  9. Tem um passarinho parecido com o Bonito Lindo, que vem comer banana. Ele tem o dorso preto azulado, peito marron, e mancha amarela no começo da asa. Poderia alguém identificar que pássaro é este?

    ResponderExcluir
  10. Recebo diariamente visitas de aves, inclusive Garibaldes, fêmeas e filhotes. Hoje o bando tinha dezenas deles, cantaram muito, um verdadeiro show. Não comprei nenhum deles! Não tenho gaiolas! Tenho árvores e flores! Se gostam de aves, devem plantar arvores e quebrar gaiolas. Não temos o direito de submeter quaisquer seres vivos a crueldade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente. Aqui em casa tem mais de 80 pássaros. Todos soltos. Dou comida e água e todos os dias vem me acordar com os seus cantos. Amo. Odeio ver pássaros presos. Eles livres e felizes é assim que gosto.

      Excluir
  11. Que valor posso vender um Garibaldi??

    ResponderExcluir
  12. Por quanto eu consigo comprar um pássaro Garibaldi

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos!
Deixe seus comentários e sugestões
Obrigado!!!

"O direito, legalizado, de alguém criar pássaros para serem criados em gaiolas, seja para deleite ou preservação, não suplanta o meu de desejar ver todos eles livres."
[AluiZio Derizans]