Sangue de boi, Polícia-inglesa-do-sul, Flamengo ou Cheque ou Puxa-verão (Leistes superciliaris)


>>>Mais fotos(Flickr)<<<
Pesquisando canto...

Foto:Dimas, tirada em Cruz das Almas-BA

6 comentários:

  1. Olá gostaria de saber sobre a alimentação do pássaro Sangue de Boi.Agradeço!!

    ResponderExcluir
  2. Leistes superciliaris (Puxa-verão, Flamengo, Cheque, Polícia-inglesa-do-sul, Papa-arroz, Baieta, Pipira-do-campo, Sangue-de-boi)
    Família: Emberizidae
    Subfamília: Icterinae
    Espécie: Leistes superciliaris
    Comprimento: 17 cm.
    Presente em áreas abertas de praticamente toda a Amazônia brasileira.
    Encontrado também da Costa Rica ao Panamá e em todos os demais países amazônicos - Guianas, Venezuela, Colômbia, Equador, Peru e Bolívia.
    É comum em quaisquer áreas não florestadas da Amazônia, tais como campos, ilhas com vegetação pioneira rala, áreas agrícolas e pastagens, ampliando sua área de ocorrência com o desmatamento.
    Vive solitário, aos pares ou em pequenos grupos fora do período reprodutivo.
    Anda pelo chão, empoleirando-se em arbustos baixos.
    Faz ninho de gramíneas no chão, em formato de xícara, às vezes construindo um túnel de entrada.
    Põe de 2 a 4 ovos de cor creme com manchas marrom-avermelhadas.
    O macho é preto com a garganta e o peito vermelhos; a fêmea é amarronzada, bastante estriada de marrom e preto nas partes superiores e o peito é ligeiramente avermelhado.
    Conhecido também como papa-arroz (Amapá), baieta (Marajó) e pipira-do-campo (Pará).

    Hoje sai em passeio com a família e amigos para uma fazenda de amigos, e claro tive que aproveitar a oportunidade para fotografar as belezas, uma delas foi o pássaro, de cores fortes e vibrantes. Depois fui pesquisar de quem se tratava, e reuni algumas informações a respeito do garoto.

    Uma ótima noite a todos!

    ResponderExcluir
  3. Concordaria com o Sr Aluizio Derizans em seu comentário "O direito, legalizado, de alguém criar pássaros para serem criados em gaiolas, seja para deleite ou preservação, não suplanta o meu de desejar ver todos eles livres." ... se os que defendem esta liberdade defendesse as matas que os sustentam.
    Grande abraço a todos!
    Edmarques Junior

    ResponderExcluir
  4. Tem de dar um jeito dos paraíbas pararem de matar e/ou aprisionar bichinhos. Talvez distribuir comida, ou castração química, sei lá.

    ResponderExcluir
  5. Muito infeliz o comentário desta pessoa chamada Verenasze. Pessoas que tem acesso a uma ferramenta tão poderosa como a internet, deveriam buscar ou propagar conhecimentos pelo bem comum do assunto tratado em vez de postar um comentário sem fundamento e ridículo. Sequer mostra ter conteúdo educativo muito menos pessoal.

    ResponderExcluir
  6. essa verenasze e uma puta que leva gaia do marido e se for homem é um corno que da o cu para o amante da mulher dele filho da puta nao sabe nem oque falar

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos!
Deixe seus comentários e sugestões
Obrigado!!!

"O direito, legalizado, de alguém criar pássaros para serem criados em gaiolas, seja para deleite ou preservação, não suplanta o meu de desejar ver todos eles livres."
[AluiZio Derizans]